Na espaço da horta estamos tentando aliar a geografia com questões, como a transformação do espaço pelas ações do ser-humano e os problemas ambientais que estas ações causam, buscando nas atividades em torno da alimentação mais saudável e a prática da compostagem, por exemplo, uma alternativa no planejamento e nas ações sustentáveis, colocando este conceito como peça chave para um espaço mais saudável para vivermos.
Um espaço virtual dos alunos do 6º ano da Escola Básica Municipal João Gonçalves Pinheiro
Olá, este blog é parte do Projeto "A Geografia da horta nos espaços da escola" e está sendo desenvolvido pelas turmas 62 e 63 da Escola Básica Municipal João Gonçalves Pinheiro, do município de Florianópolis do Estado de Santa Catarina.
Nele teremos as experiências, a relação e organização dos alunos com a horta escolar e a geografia.
É um espaço aberto para postar comentários, críticas e sugestões.
Obrigado e até logo!
Nele teremos as experiências, a relação e organização dos alunos com a horta escolar e a geografia.
É um espaço aberto para postar comentários, críticas e sugestões.
Obrigado e até logo!
quinta-feira, 3 de maio de 2012
Orientação geográfica e horta escolar
Em aulas passadas tivemos momentos de brincadeiras e estudos geográficos pelos espaços da escola.
Na espaço da horta estamos tentando aliar a geografia com questões, como a transformação do espaço pelas ações do ser-humano e os problemas ambientais que estas ações causam, buscando nas atividades em torno da alimentação mais saudável e a prática da compostagem, por exemplo, uma alternativa no planejamento e nas ações sustentáveis, colocando este conceito como peça chave para um espaço mais saudável para vivermos.
Em outro momento também brincamos de cabra-cega, uma brincadeira que é utilizada pedagogicamente na questão da orientação geográfica e desta maneira, também percorremos outros espaços da escola.
Na espaço da horta estamos tentando aliar a geografia com questões, como a transformação do espaço pelas ações do ser-humano e os problemas ambientais que estas ações causam, buscando nas atividades em torno da alimentação mais saudável e a prática da compostagem, por exemplo, uma alternativa no planejamento e nas ações sustentáveis, colocando este conceito como peça chave para um espaço mais saudável para vivermos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A escola é um espaço que trata de construir a própria sociedade. É ao mesmo tempo seu espelho, ou seja, as contradições da sociedade são as constradições da escola, as dificuldades são as mesmas. Nesse sentido a construção de projetos que abordem o cotidiano e o espaço das crianças, e da escola, são fundamentais. Parabéns ao trabalho e sei que logo vocês terão resultados fantásticos para postar aqui no blog
ResponderExcluir